O presidente Jair Bolsonaro desembarcou em Moscou por volta das 10h (horário de Brasília) desta terça-feira (15) para sua visita oficial à Rússia. Ele foi recebido pelo vice-ministro de Relações Exteriores, Sergey Ryabkov, e pelo diretor do Departamento de Protocolo Estatal, Igor Bogdashev.
Bolsonaro deixou o avião presidencial usando uma máscara para prevenção contra a Covid-19, medida que ele não tem adotado em eventos no Brasil.
O presidente da Rússia, Vladmir Putin, não estava presente. Bolsonaro se reúne com o mandatário russo apenas na quarta-feira (16).
Nesta terça, o presidente russo recebe no Kremlin o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, para tratar da tensão com a Ucrânia.
Na manhã desta terça-feira (horário de Moscou), o Kremlin confirmou o início da retirada de suas tropas estacionadas na fronteira com a Ucrânia, ressaltando que é algo "normal" e denunciando, mais uma vez, a "histeria" ocidental diante de uma suposta invasão do país vizinho.
Os Estados Unidos, países europeus e a Ucrânia vêem este movimento com desconfiança. Eles ainda acreditam numa invasão russa.
O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.