Eleições 2022

Janones admite possibilidade de retirar candidatura para apoiar Lula

Anúncio foi feito em seu perfil oficial do Twitter; declaração ocorre após o deputado federal pelo Avante e o ex-presidente ensaiarem uma aproximação

Por Gabriela Oliva
Publicado em 29 de julho de 2022 | 17:35
 
 
 
normal

O deputado federal pelo Avante André Janones admite possibilidade de retirar sua candidatura à Presidência para apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já no primeiro turno. A declaração foi feita em seu perfil oficial do Twitter e reiterada por fontes do partido ao portal O Tempo.

"Caso o plano de governo com chances de vitória, venha encapar essas propostas que a mim são caras, entendo caso não haja o aceite, mas caso eu seja surpreendido positivamente, eu não me oponho a abdicar da minha candidatura. Até lá, cumpro todos as minhas agendas como candidato", declarou Janones.

Leia aqui a declaração do candidato: 


A informação foi divulgada após aproximação entre Janones e Lula, que já tiveram as candidaturas aprovadas nas convenções nacionais do PT e do Avante.

Nos últimos dias, Lula e a cúpula da campanha do PT tentam atrair o apoio de Janones. A presidente do partido, a deputada Gleisi Hoffmann, convidou o parlamentar para uma conversa com o petista nos próximos dias, convite aceito pelo deputado.

Lula e André Janones têm tido abordagens semelhantes em relação a políticas sociais e a críticas ao governo Jair Bolsonaro, por ter aumentado o valor do Auxílio Brasil para R$ 600 apenas até o final de 2022.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!