Judiciário

Allan dos Santos ironiza Moraes ao exibir suposta permissão de trabalho nos EUA

Blogueiro está proibido de postar nas redes sociais, com o passaporte cancelado e é foragido da Justiça

Por O Tempo Brasília
Publicado em 20 de fevereiro de 2023 | 20:06
 
 
 
normal

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, que é foragido da Justiça brasileira desde 2021 e vive nos Estados Unidos, publicou em suas redes sociais uma imagem ironizando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e sugerindo que tem autorização para trabalhar na América do Norte.

Na publicação, feita em uma nova conta do influenciador bolsonarista nas redes sociais, ele escreve "Chora, Xandão", enquanto beija o que seria o documento de autorização.

A nova conta de Allan dos Santos foi criada no dia 31 de janeiro, apesar de uma decisão judicial banir o blogueiro das plataformas há dois anos. Desde então, o influenciador já criou diversos novos perfis que vão sendo bloqueados com o tempo. No atual, já são 133 mil seguidores. O próprio Allan dos Santos ironizou a chance de perder mais um perfil: "1 milhão de visualizações. Isso significa que a conta vai cair em breve. São mais de 3 milhões de pessoas alcançadas na conta. Quer saber onde está a conta nova?", postou, incluindo um link do Telegram.

Não está claro se de fato Allan dos Santos possui a autorização para trabalhar nos Estados Unidos. Para conseguir renovar o documento, é necessário preencher um formulário que exige tanto o número quanto a data de validade do passaporte. No caso de Allan dos Santos, por decisão de Moraes, o passaporte foi cancelado em novembro de 2022.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!