Tráfico

Marinha flagra barco com 3,6ton de cocaína na maior apreensão no litoral do país

Os cinco tripulantes foram presos em flagrante. Eles podem pegar até 35 anos de cadeia por tráfico internacional de drogas

Por Renato Alves
Publicado em 20 de setembro de 2023 | 13:51
 
 
 
normal

A Marinha do Brasil interceptou, na terça-feira (19), um barco com 3,6 toneladas de cocaína. É a maior apreensão de droga registrada na costa brasileira. A carga estava na embarcação Palmares I, que foi escoltada para o Porto de Recife (PE). Os cinco tripulantes foram presos em flagrante. Eles podem pegar até 35 anos de cadeia por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.

A ação da Marinha do Brasil contou com a participação da Polícia Federal. Ela faz parte da Operação Ágata Nordeste, que representa um esforço conjunto das forças de segurança e fiscalização para combater os crimes transfronteiriços e ambientais.

Vídeo divulgado pela Marinha mostra o momento em que os policiais saem do navio militar e fazem a abordagem.

O Palmares I foi interceptado pelo navio-patrulha da Marinha, que partiu de Natal (RN), a 18 milhas náuticas de Recife, o que equivale a aproximadamente 33 quilômetros.  A embarcação suspeita seguia em direção à África, mas a Marinha não informou qual a origem dela.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!