SAÚDE

Na prisão, Roberto Jefferson cai e bate a cabeça, segundo defesa

Ministro Alexandre de Moraes (STF) deu 24h para que a direção do presídio Bangu 8 se manifeste sobre estado de saúde de Jefferson

Por O Tempo Brasília
Publicado em 03 de junho de 2023 | 14:54
 
 
 
normal

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou que a direção do presídio Bangu 8 se manifeste sobre o estado de saúde do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) em até 24 horas. Motivo: a defesa de Jefferson alegou que ele não tem conseguido comer nem se hidratar e, com isso, pediu novamente a sua transferência para um hospital particular.

Além disso, advogados dizem que Jefferson chegou a cair e bater a cabeça. "Após ter desmaiado hoje e batido a cabeça na queda, possivelmente por desidratação e desnutrição, há inclusive suspeita de traumatismo craniano", afirmam os advogados.

Nesta tarde, a Seap-RJ (Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro) atendeu ao pedido e disse que o ex-deputado precisa fazer uma tomografia do crânio após ele cair e bater a cabeça.

Advogados relataram que o ex-deputado já estava mal, mas piorou ao ser deslocado à sede da Justiça Federal em Três Rios (RJ) para depor e chegou a perder 15kg. Roberto Jefferson está preso desde outubro do ano passado após atacar, com tiros e granadas, policiais federais que foram até sua casa cumprir uma ordem de prisão determinada pelo STF. 

Moraes chegou a autorizar que fossem realizadas ressonância do abdômen e tomografias no ex-deputado, mas negou transferência para hospital quando solicitada anteriormente. 

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!