ômicron

Preocupados com Covid, ministros do STJ vão discutir volta ao presencial

Vice-presidente da Corte convocou sessão para o dia 1º de fevereiro. Atualmente julgamentos são feitos por videoconferência com transmissão ao vivo

Por FERNANDA VALENTE
Publicado em 21 de janeiro de 2022 | 12:34
 
 
 
normal

Ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) se reunirão no dia 1º de fevereiro, às 16h, para discutir a volta das atividades presenciais no tribunal. Eles estão preocupados com o aumento de casos de Covid-19, em especial diante da nova variante ômicron. 

Atualmente os julgamentos são feitos por videoconferência com transmissão ao vivo, mas já havia previsão de retorno para o presencial em fevereiro. 

O ministro Jorge Mussi convocou a sessão extraordinária diante do aumento de casos e depois de conversar com outros integrantes do STJ. Ele é vice-presidente da Corte e responde pela presidência durante o recesso. 

Se os ministros decidirem adiar a volta para o regime presencial, é provável que também fique para mais para frente a escolha de nomes para os dois cargos vagos na Corte. Veja aqui como funciona a votação e os nomes que concorrem.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar o noticiário dos Três Poderes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!