Justiça

TJ terá sessão com deputada, Chico, Gil, Djavan e famílias de Boal e Mário Lago

Estrelas da MPB e parentes de Augusto Boal e Mário Lago movem ação por danos morais e materiais contra deputada de Santa Catarina

Por O Tempo Brasília
Publicado em 07 de novembro de 2023 | 10:58
 
 
 
normal

Advogados da deputada estadual Ana Caroline Campagnolo (PL), de Santa Catarina, têm encontro marcado com os representantes legais de Chico Buarque, Gilberto Gil, Djavan e as famílias de Augusto Boal e Mário Lago.

O juiz Paulo Assed Estefan, da 3ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, marcou para 4 de dezembro, às 14h, uma audiência de conciliação entre o grupo, numa ação em que a parlamentar é ré.

 As estrelas da MPB e os parentes de Boal e Lago movem uma ação por danos morais e materiais contra Campagnolo. As informações são do colunista Ancelmo Góis e foram publicadas no Globo desta terça-feira (7).

Eles alegam que autorizaram o uso de algumas composições em um projeto sobre a história da música brasileira para a editora Campagnolo, mas acabaram alertados que obras como “Mulheres de Atenas” e “Ai, que saudades da Amélia” foram usadas como publicidade para um curso antifeminista, ministrado pela política catarinense.

Todos foram intimados para a tentativa de acordo, mas, caso não haja interesse pela audiência, deverão deixar isso claro até o próximo dia 24. Em agosto, a Justiça já havia determinado a retirada dos conteúdos nas redes sociais. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!