Café com Política

Léo Portela: serviço prestado por ônibus metropolitanos é o pior possível

Presidente da Comissão Transportes e Obras Públicas da Assembleia Legislativa defendeu cancelamento de último reajuste, de 13%

Por O TEMPO
Publicado em 07 de fevereiro de 2022 | 09:24
 
 
 
normal

O deputado estadual Léo Portela (PL), presidente da Comissão Transportes e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas (ALMG), afirmou nesta segunda-feira (7) que o reajuste de 13% do transporte público metropolitano foi um ‘absurdo’ diante de um serviço caro e de baixa qualidade. “É o pior possível. O povo recebe a pior prestação de serviços possível, lastimável, ruim, de baixa qualidade, e o povo paga caro por ele”, frisou o parlamentar em entrevista ao Café com Politica, da rádio Super 91,7 FM.

O presidente da comissão afirmou que recebeu um pedido do deputado Alencar da Silveira Jr. (PDT) para realizar uma audiência pública para debater o aumento da tarifa. Ele afirmou que o grupo não tem poder para cancelar o reajuste, mas que pode ampliar o debate sobre o assunto, inclusive fazendo uma análise sobre um possível projeto de lei que exija ampla divulgação dos aumentos e com um tempo mínimo para que cidadãos e empresas possam se organizar. 

Aumento cancelado

Na Hora do Bate-Pronto, momento em que o entrevistado é convidado a responder de forma objetiva a perguntas igualmente objetivas, Portela defendeu o cancelamento do reajuste. “Espero que sim”, respondeu.
 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!