Eleições 2022

Luciano Hang adia de novo decisão sobre filiação e candidatura

Dono da Havan afirmou que mudança se deu após conversar com diversos partidos e remarcou definição para o final do mês

Por O TEMPO Brasília
Publicado em 17 de março de 2022 | 13:17
 
 
 
normal

O empresário Luciano Hang, apoiador de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro (PL), adiou mais uma vez o anúncio da decisão sobre sua filiação a um partido político. Especula-se que ele será candidato ao Senado por Santa Catarina, no PL de Jair Bolsonaro, em chapa com o senador Jorginho Mello, que deve concorrer ao governo. No entanto, o empresário conhecido como "Véio da Havan", tem postergado ao máximo a decisão sobre a entrada em alguma das legendas e sobre o cargo escolhido.

Inicialmente, Luciano Hang anunciaria seu destino no dia 10 de março. Porém, afirmou que devido a outros compromissos assumidos, precisaria alterar a data. Uma segunda coletiva foi marcada para esta sexta-feira (18). No entanto, novamente Luciano Hang desmarcou o evento. Em nota, ele afirmou que a mudança se deu após conversa com aliados e partidos.

“Eu havia definido a data do anúncio dos meus próximos passos nas eleições 2022 devido a uma viagem internacional agendada para sábado. Mas, depois de diversas conversas, me pediram que eu adiasse o meu posicionamento para o fim do mês”, esclarece.

Na nota, a assessoria afirma que "Luciano viu a oportunidade de construir um projeto político ainda melhor para Santa Catarina, pelo Brasil e a favor do presidente Jair Bolsonaro.

Luciano Hang afirma que vai tomar a decisão "com tranquilidade e serenidade", até o fim do mês de março, quando ele vai retornar ao Brasil.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!