CPI

Lud Falcão sobre CPI de Concessões: “Não adianta colocar o pé na porta”

Integrante da base do governo Zema na Assembleia, a deputada do Podemos disse que é preciso evitar “estardalhaço e “ludibriar a população

Por O TEMPO
Publicado em 20 de março de 2024 | 10:07
 
 
 
normal

Em meio à coleta de assinaturas, por parte da oposição ao governo Romeu Zema (Novo), para a abertura de uma CPI que pretende investigar a modelagem das concessões de rodovias em Minas Gerais, a deputada estadual Ludmila Falcão (Podemos) disse ser contrária a uma decisão “agressiva” e “com pé na porta”. A coleta de assinaturas para instalar a comissão é feita pelo deputado Professor Cleiton (PV). 

“Não adianta colocar o pé na porta e ser agressivo sendo que com diálogo você conquista muita coisa. Eu não sei se vai ser só o caso de fazer um estardalhaço, fazer barulho, jogar pra população e não ser efetivo” ponderou Lud Falcão.  

O pedido de criação da CPI vem após uma sequência de críticas de parlamentares da base de Zema e da oposição em relação ao modelo de concessão implantado pelo estado. As críticas são centradas, principalmente, no que os deputados consideram uma “cobrança dupla” de quem paga IPVA e o valor do pedágio; também têm criticas quanto ao pagamento dos valores antes mesmo da conclusão das obras iniciais de duplicação e adaptação de praças de pedágio.  

Integrante da base de Zema, Ludmila Falcão não criticou diretamente os signatários da CPI, mas disse querer evitar “medidas que tentam ludibriar a população com gritos, manifestos, mas sem efetividade”, resumiu. 

Até o momento, há pelo menos quatro parlamentares que são tidos como base de Romeu Zema na Assembleia, ainda que com algumas divergências em projetos específicos, que assinaram o pedido: Sargento Rodrigues (PDT), Caporezzo (PL) , Elismar Prado (PROS) e Alencar da Silveira Jr (PDT). Nos bastidores, há uma corrida por assinaturas de parlamentares que já se mostraram críticos das concessões de Zema como Rodrigo Lopes (União Brasil) e Maria Clara Marra (PSDB). 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!