O novo presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinícius Bizarro (PSDB), tomou posse, nesta quinta-feira (2), em cerimônia durante o 37° Congresso da entidade.
Bizarro assume o posto deixado por Julvan Lacerda, ex-prefeito de Moema, no Centro Oeste de Minas.
Ele afirmou que sua gestão será "uma continuação do trabalho feito pelo seu antecesssor".
"Vou ser uma continuidade do que foi começado pelo Julvan. Investir em capacitação técnica dos nossos municípios e fortalecer ainda o municipalismo e Minas", destacou.
O prefeito de Coronel Fabriciano ainda cobrou medidas do Congresso Federal que ajudem os municípios.
"Eu dei o recado. Não adianta a gente economizar no municipio, para uma canetada em Brasília jogar fora nosso trabalho. O Congresso precisa atuar para ajudar a ponta, ajudar os municípios. E pode ter certeza que vou cobrar, junto de outras entidades municipalistas", afirmou.
A cerimônia de posse da nova diretoria da AMM contou com a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), o ex-ministro da Defesa e atual assessor especial do presidente da República, general Walter Braga Neto, dentre outras autoridades.
Zema, por sua vez, elogiou a atuação da AMM e reiterou que terá um bom diálogo com o novo presidente.
"Eu costumo dizer que a AMM é quase uma Secretaria de Cidades. Não tem uma semana que eu não converso com o Julvan e não procuro entender as demandas dos municípios, dos prefeitos. E aproveito aqui, pra já chamar o Marcos Vinícius para um café ou almoço porque temos muito o que conversar e trabalhar em prol do Estado", pontuou Zema.