O deputado federal eleito Aécio Neves (PSDB-MG), que tem jurado de pés juntos não estar fazendo campanha pela reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) à Presidência da Câmara, foi agraciado com um dos melhores gabinetes da Casa. A partir da próxima sexta-feira, o tucano passará a despachar de uma generosa sala no anexo térreo, o principal da Câmara, próxima ao plenário e às principais comissões da Casa.
O espaçoso gabinete, que possui, inclusive, um elevador privativo, dando acesso direto do estacionamento da Câmara, era, antes, ocupado pelo ex-presidente da Casa Marco Maia (PT-RS), que não se reelegeu. Esse escritório é reservado justamente para ex-presidentes da Câmara, caso de Aécio, que presidiu a Casa entre 2000 e 2002. Apesar de preencher o critério, Rodrigo Maia teria ajudado para que Aécio ocupasse um dos gabinetes mais disputados de todo o Congresso.
Entre parlamentares, a opinião é de que o gabinete ajudará Aécio a se livrar de encontros embaraçosos com visitantes e militantes que passam pela Câmara.