Mudanças

Anastasia se filia ao PSD; em 2020, prioridade da sigla será Kalil

Ex-tucano disse que após tomar decisão de mudar de legenda, a recepção no PSDB foi adequada e civilizada

Por Fransciny Alves
Publicado em 12 de fevereiro de 2020 | 14:15
 
 
 
normal

Após um ano de especulações sobre troca partidária, o senador mineiro Antonio Anastasia se filiou, na tarde desta quarta-feira (12), ao PSD. A cerimônia, em Brasília, contou com a presença do presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, e com a participação de senadores, deputados federais e estaduais, além de prefeitos de Minas. Os parlamentares se revezaram ao microfone para elogiar o ex-tucano.

Em conversa com a coluna, Anastasia contou que após tomar a decisão de sair do ninho tucano, a recepção no PSDB foi adequada e civilizada. Ele ainda aposta que pode ocorrer uma junção nas próximas eleições nacionais entre as siglas.

“As posições relativas a visão política do Brasil são muito próximas entre o PSDB e o PSD. Eu sempre defendi que esse grande centro democrático tem as condições de evoluir e acho que estaremos todos juntos lá na frente, em 2022”, disse.

Em seu discurso no evento, Anastasia declarou que quer colaborar e participar do esforço para tornar o PSD “cada vez mais forte”. Durante as falas dos presentes, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, foi lembrado por várias vezes. Ele vai tentar a reeleição em 2020.

Segundo o senador, a capital mineira é uma das prioridades da legenda. “Não só como a prioridade absoluta será a capital do Estado, e o prefeito Kalil que é um grande amigo, como ao mesmo tempo também há prioridade para as outras cidades importantes que já têm prefeitos do PSD e outras que virão a ter”, disse.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!