Ao pedir votos para o candidato à Prefeitura de Belo Horizonte Bruno Engler (PRTB) na live desta quinta-feira (29), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ironizou e disse que, se o aliado dele for eleito, o Cruzeiro não vai cair para a série C e o Atlético vai ser campeão da série A do Campeonato Brasileiro. 

“Pessoal de Minas, eu prometo a vocês que, se ele for eleito, que o Cruzeiro não vai cair. Tá ok? E o Atlético vai ser campeão. Tá bom ou não? Só votar nele que o Cruzeiro não cai e o Atlético vai ser campeão Brasileiro. Acho que melhor que isso impossível, né?”, disse Bolsonaro. 

Ele ainda aproveitou para criticar a imprensa ao contar que durante ato de pré-campanha à Presidência da República na capital mineira, ele disse que levaria o mar para Minas Gerais e apanhou dos jornais.

“Eu lembro que quando eu estava em Minas, apanhei muito dos jornais. Estava num comício lá, numa pré-campanha e eu falei: olha, eu prometo para Minas Gerais arranjar uma saída para o mar. (...) Eu falei isso aí e apanhei porque falaram que eu enganei o eleitorado mineiro. É o fim da picada", disparou.

O presidente também comentou sobre o fato de o aliado dele não decolar nas pesquisas. Faltando quase duas semanas para a eleição, o deputado estadual está com a intenção de voto estagnada em 3%, conforme mostrou a pesquisa DataTempo/Quaest da última segunda-feira (26). 

Sem citar o atual prefeito Alexandre Kalil (PSD), o chefe do Palácio do Planalto afirmou que “todos dizem que em Belo Horizonte está decidido. Tem um candidato com 60% das intenções de voto. Mas tá com 60% num número que não sei, 40%, 50% de quem já escolheu candidato”. Ele, no entanto, não citou de onde seria essa fonte sobre indecisos. 

Bolsonaro ainda aproveitou para ironizar a forma física do aliado na capital mineira. “Então, é uma cartada nova o Bruno Engler aí em Belo Horizonte. Conheço ele há uns quatro anos. É um jovem, está um pouco fora do peso, defeito dele isso aí. Deve ser a pandemia, ficou em casa muito tempo”.