Obras

Comitiva teve encontro com ministro para pedir recursos para MG

Presidente da Fiemg e senadores conversaram com o titular da Secretaria de Governo

Por Fransciny Alves
Publicado em 14 de agosto de 2019 | 03:00
 
 
 
normal

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe, e os senadores mineiros Antonio Anastasia (PSDB) e Rodrigo Pacheco (DEM) estiveram ontem com o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, em Brasília, em busca de liberação de recursos e também de abertura para que a iniciativa privada dê andamento a projetos de infraestrutura que estão prontos para serem iniciados.

Entre eles estão a duplicação da BR-381, a ampliação do metrô de Belo Horizonte e o alargamento de viadutos do Anel Rodoviário, também na capital mineira. Essas propostas apresentadas ao ministro, que assumiu a pasta no último mês, constam no Plano de Investimento – Pacto por Minas. Roscoe explica que, dos cerca de R$ 46 bilhões de recursos previstos para essas obras e intervenções, R$ 26 bilhões poderiam vir da iniciativa privada, e o restante, de recursos públicos ou por meio de programas de financiamentos do governo.

“A Fiemg, a bancada mineira e o governo estadual estão em busca de investimentos para o Estado. E a maior parte pode ser feita pela iniciativa privada, mas precisa de atos do governo para que as Parcerias Público-Privadas (PPPs) ocorram, que se tenham concessões e também se tenha a parcela de investimento direto da União”, afirmou Roscoe. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!