Durante dois dias, representantes das controladorias de todo o país estiveram reunidos para debater e contribuir com o desenvolvimento das áreas de controle no Brasil, na 31ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), que aconteceu no Rio de Janeiro. Panoramas das implementações do IA-CM nas controladorias, inclusive da CGU, foram pautadas aos presentes.

"Teste de Integridade: desafios de sua implementação no Brasil", foi o tema tratado pelo controlador geral do Rio de Janeiro, Bernardo Barbosa. “Programa de Fortalecimento das Corregedorias (PROCOR)", ficou a cargo do Corregedor-geral da União, Gilberto Walter. A expectativa é que o Conaci atue junto às controladorias.

O presidente do conselho, Leonardo Ferraz, defendeu a importância da atuação das instituições. “É aqui que nós conseguimos ampliar nossa atuação, trocar experiências, e a partir daí, celebrar acordos de cooperação técnica para que aquilo que foi combatido no plano das ideias, possa ser colocado em prática, garantindo resultados satisfatórios”, disse.