Projeto do Executivo

Frente parlamentar discutirá na Câmara reforma administrativa

Segundo o mineiro Tiago Mitraud, objetivo é amadurecer um consenso do Legislativo sobre a questão enquanto o texto não chega à Casa

Por Fransciny Alves
Publicado em 18 de fevereiro de 2020 | 03:00
 
 
 
normal

O deputado mineiro Tiago Mitraud (Novo) vai presidir a Frente Parlamentar da Reforma Administrativa na Câmara. A ideia, segundo ele, é amadurecer um consenso do Legislativo sobre a questão enquanto o presidente Jair Bolsonaro não envia o texto para a Casa. Ele também ressalta que é preciso tomar cuidado para não demonizar o servidor público.

“O governo já demonstra desde o ano passado a vontade de mandar uma reforma administrativa, mas a gente tem visto dificuldades em como e quando essa reforma vai ser enviada. Como ela é muito ampla, tem inúmeras vertentes e é um processo longo de tramitação aqui, na Câmara, nós vamos lançar essa frente no início de março para conseguir fazer a discussão avançar aqui dentro do Parlamento independentemente de quando o governo for mandá-la”, disse. 

Questionado se a ideia é mexer nas regras de quem já está no funcionalismo, Mitraud disse: “Todas as hipóteses têm que estar na mesa. Os servidores têm que ser respeitados, envolvidos nas discussões, mas temos que tratar todos os assuntos”.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!