Ele voltou?

Rodrigo Maia se encontra com Mandetta e chama o correligionário de 'ministro'

Maia disse que no encontro eles trataram sobre as dificuldades no combate ao coronavírus e a importância de considerar as medidas de prevenção e o isolamento


Publicado em 08 de maio de 2020 | 14:21
 
 
 
normal

Ele voltou? Os correligionários Rodrigo Maia (RJ) e o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta se encontram, nesta sexta-feira (8), na residência oficial da Câmara dos Deputados. Curiosamente, ao publicar sobre a reunião seu perfil no Twitter, o presidente do Legislativo o chamou de “ministro”. Mandetta deixou a titularidade do ministério após divergências com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em relação à crise da Covid-19.

Maia escreveu que no encontro eles trataram sobre a grave situação que o país enfrenta, as dificuldades no combate ao coronavírus e a importância de considerar as medidas de prevenção e o isolamento. “Esse diálogo com o ministro é sempre muito importante porque nos ajuda a definir a atuação do Congresso com base em informações técnicas”, escreveu em uma clara provocação ao presidente.

Em 17 de abril, Nelson Teich assumiu à pasta após Mandetta e Bolsonaro protagonizarem divergências sobre a crise sanitária. O antigo ministro seguiu as determinações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e se recusou a adotar o discurso do chefe do Palácio do Planalto de que é preciso voltar à normalidade e fazer uso do isolamento vertical.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!