Cada vez mais as questões políticas de Brasília viram assuntos familiares. E o ex-líder do PSL na Câmara dos Deputados Delegado Waldir (GO) disse, nesta terça-feira (22), que o presidente Jair Bolsonaro precisa parar de atender aos interesses dos filhos e resolver problemas pessoais deles no âmbito do poder público. O parlamentar considera essa uma “falha clara e evidente que toda a sociedade está vendo”.
“Neste momento, o presidente tenta ao tempo todo resolver os problemas de cada um deles. Primeiro Embaixada nos Estados Unidos, agora é liderança. Outro é MPF vem cá, vou no nomear o procurador A, B, C, D, vou nomear o AGU do seu interesse para resolver um problema pessoal de um outro filho, aí o outro filho controla todas as redes sociais e todo dia cria uma tempestade. O presidente da República tem que acordar enquanto é tempo e governar para o Brasil e não para os filhos”, disparou.
Waldir ficou no front da guerra instaurada entre o presidente e o comandante do PSL, o também deputado federal Luciano Bivar (PE). Com isso, acabou perdendo a liderança para um dos filhos do chefe do Executivo, o deputado Eduardo Bolsonaro (SP). Além de Eduardo, Delegado Waldir se referia ao senador Flávio Bolsonaro (RJ) e o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro.
O parlamentar ainda afirmou que está muito decepcionado com Jair Bolsonaro e disse que acha muito difícil eles se reconciliarem: “Eu desejo sorte para o caminho que ele vai tomar”.