Eleições 2022

Pestana classifica Nely Aquino como 'nome excepcional' para ser sua vice

Pré-candidato ao governo de Minas pelo PSDB afirma que encontro com a presidente da Câmara de BH foi amor à primeira vista

Por Ana Karenina Berutti
Publicado em 30 de junho de 2022 | 12:28
 
 
 
normal

Após encontro entre o ex-deputado e pré-candidato do PSDB ao governo de Minas, Marcus Pestana, e a presidente da Câmara de Belo Horizonte, vereadora Nely Aquino (PSDB), no início desta semana, na capital mineira, tem-se início um novo caso de amor na política mineira. O tucano não poupou elogios à presidente estadual do Podemos, destacando sua habilidade para o diálogo. Para Pestana, Nely Aquino seria um "nome excepcional" para ocupar a vaga de vice em sua chapa na disputa ao governo de Minas.

Segundo o tucano, "foi amor à primeira vista, houve empatia de parte a parte e, nos próximos dias, vamos nos encontrar novamente". "É uma pessoa carismática, encantadora e agregaria muito pelo empoderamento feminino", completou Pestana. Mas ele ressaltou que a vereadora está, neste momento, totalmente focada na sua pré-campanha como deputada federal.

Segundo o pré-candidato tucano, até o prazo limite para as convenções partidárias, em 5 de agosto, muitas conversas entre as legendas vão acontecer. "E, ao contrário dos meus dois principais adversários, que não são adeptdos dos ritos e liturgias da boa política, sou mais cauteloso e não vou expor os nomes das pessoas", criticou, se referindo, principalmente, ao governador Romeu Zema e à novela para a escolha de um vice, com vários nomes surgindo e sendo descartados.

A presidente da Câmara entende como natural a citação de seu nome como possibilidade para composição de chapa. Segundo ela, isso deve ocorrer "por se lembrarem que a mulher precisa ser considerada na política". Sobre o encontro com Pestana, a vereadora da capital disse que eles não se conheciam pessoalmente e que achou o ex-deputado 'extremamente simpático'.

"A conversa foi muito boa e a visita de qualquer candidato a pré-candidato ao governo do Estado de Minas Gerais à presidência da Câmara Municipal prestigia a instituição. Belo Horizonte precisa de atenção. Enquanto presidente do Podemos, também tenho a função de dialogar com aqueles que possuem propostas para o povo mineiro. Vamos repetir o encontro em breve na casa de um amigo em comum”, disse Nely Aquino, se referindo ao vereador Gabriel Azevedo (sem partido), amigo em comum dela e de Pestana, presente no encontro dos dois nessa semana.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!