SUCESSÃO NA PBH

“Problema da gestão atual é tentar ser o Marcio Lacerda”, critica Iran Barbosa

Pré-candidato à Prefeitura da capital diz que Fuad Noman precisa concentrar recursos para resolver problemas básicos

Por Ana Clara Moreira
Publicado em 12 de junho de 2023 | 09:47
 
 
 
normal

O ex-deputado estadual Iran Barbosa (MDB) assegurou que articula uma candidatura de centro-esquerda que garanta direitos básicos, como saúde e educação, à população de Belo Horizonte. Em entrevista concedida nesta segunda-feira (12) ao Café com Política, na FM O TEMPO, o pré-candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) fez duras críticas à atual gestão do Executivo municipal.

“Nós temos que entregar o mínimo, para que o cidadão possa competir com qualquer outro. O direito de igualdade só nasce a partir do momento que todo cidadão tem o mínimo para poder competir. E é esse que eu acho que é o trabalho que falta na Prefeitura de Belo Horizonte. Parar de ficar inventando moda com um monte de coisinha e concentrar recursos para resolver quatro problemas básicos: a questão da educação, o problema da saúde. A terceira coisa é a questão da segurança e a quarta questão, o trânsito”, pontuou Barbosa.

Especificamente sobre os diversos problemas relacionados ao transporte público, ele elogiou a atuação do ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD) e disparou contra a forma como o atual chefe do executivo municipal, Fuad Noman (PSD), tem dado continuidade ao trabalho de Kalil: “ele passou seis anos com o controle absoluto do transporte público. A população falava do preço da passagem, não foram concedidos dois aumentos. O prefeito bateu a mão na mesa e disse que só daria o aumento com a documentação toda certinha. E de repente ele sai, a coisa explode. a Câmara Municipal faz uma CPI em cima do transporte público e seis meses depois está votando dar um bilhão pra esses caras? O que aconteceu com a política de Belo Horizonte em seis meses? Por que, ou foi perda de comando ou virou uma bagunça generalizada. Um dos problemas da gestão atual é tentar ser o Marcio Lacerda. É impressionante que voltou a prefeitura do Marcio, mas sem o Marcio, que é ainda pior, por que ele era melhor um pouco”.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!