O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, tirou do ar na manhã desta quinta-feira (29) sua conta no Twitter. Isso aconteceu um dia após ele chamar o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de "Nhonho", fazendo referência ao personagem do seriado "Chaves".
Tudo começou quando, no dia 24 deste mês, Maia afirmou que Salles queria destruir o governo. "O ministro Ricardo Salles, não satisfeito em destruir o meio ambiente do Brasil, agora resolveu destruir o próprio governo", escreveu.
O ministro Ricardo Salles, não satisfeito em destruir o meio ambiente do Brasil, agora resolveu destruir o próprio governo.
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) October 24, 2020
Quatro dia depois, nessa quarta-feira (28), o ministro respondeu à publicação apenas dizendo "Nhonho", mais nada. Horas após, Salles disse que alguém havia utilizado sua conta.
"Fui avisado há pouco que alguém se utilizou indevidamente da minha conta no Twitter para publicar comentário junto ao presidente da Câmara dos Deputados, com quem, apesar de diferenças de opinião, sempre mantive relação cordial", defendeu. Em seguida, ele apagou o perfil.