Irritado por causa de uma reportagem na qual, supostamente, o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, teria vazado informações sobre a relação com o presidente Jair Bolsonaro, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, chamou o colega de "Maria Fofoca" em suas redes sociais.
A matéria que ele se referia, da colunista do jornal O Globo Bela Megale, diz que Salles está indo contra o próprio governo, ao anunciar, por exemplo, quatro horas antes, que todos os brigadistas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) cruzariam os braços porque ele não tem dinheiro nem para pagar a conta de luz e mandou parar tudo.
Isso, de acordo com fontes da jornalista (em nenhum momento ela cita Ramos), seria uma forma de testar a blindagem de Salles com Bolsonaro, e estaria "esticando a corda" com a ala militar do governo. Salles negou.
@MinLuizRamos não estiquei a corda com ninguém. Tenho enorme respeito e apreço pela instituição militar. Atuo da forma que entendo correto. Chega dessa postura de #mariafofoca pic.twitter.com/FAjmpTFn9L
— Ricardo Salles MMA (@rsallesmma) October 23, 2020
Depois, o ministro compartilhou uma série de comentários de apoiadores, dizendo que Luiz Eduardo Ramos fica fazendo vazamento de informações para derrubá-lo. O ministro-chefe da Secretaria de Governo não se posicionou.