NO FERIADO

Sem Nikolas e outros figurões, direita realiza protesto "Fora Lula" em BH

Um dos principais nomes do antipetismo no país, deputado federal mineiro não vai estar na capital do Estado durante ato que pede saída do presidente

Por O TEMPO
Publicado em 14 de novembro de 2023 | 12:32
 
 
 
normal

Movimentos de direita realizam nesta quarta-feira (15), feriado de Proclamação da República, um ato contra o presidente Lula (PT), em Belo Horizonte. A previsão é que o grupo se concentre a partir das 8h no Mineirão, na região da Pampulha. Uma hora depois, haverá motociata e carreata por avenidas na região até o Complexo da Lagoinha, em direção ao centro da capital. O roteiro termina na Praça da Liberdade.

Um dos principais nomes do antipetismo no país, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) não vai participar do ato, já que não estará na capital mineira, segundo a assessoria dele. O também deputado federal mineiro Junio Amaral (PL) informou que não vai participar porque já tinha compromisso na data, marcado anteriormente.

Já o deputado federal Eros Biondini (PL) disse que não estará na capital mineira, enquanto o deputado estadual Caporezzo informou que não poderá participar do ato. Os também deputados estaduais Bruno Engler (PL) e Sargento Rodrigues (PL) - assim como os demais expoentes da direita em Minas - não retornaram aos contatos da reportagem. 

 

e acordo com organizadores, a principal pauta do protesto é o “Fora Lula”. Além disso, eles reivindicam a anistia aos envolvidos nos atos do dia 8 de janeiro, a manutenção do resultado das eleições para conselheiros tutelares na capital, a não obrigatoriedade da vacinação contra a Covid em crianças, entre outros itens.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!