DESENVOLVIMENTO

Silveira diz que é preciso “humildade” para acabar com a desigualdade; entenda

Ministro de Minas e Energia afirmou que políticas devem ser voltadas para a construção de um país “mais justo, solidário e fraterno

Por Ana Clara Moreira
Publicado em 07 de julho de 2023 | 16:57
 
 
 
normal

O combate à fome é fundamental no desenvolvimento do Brasil, de acordo com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, que participou nesta sexta-feira (7) do Encontro da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (Abracen) na CeasaMinas, em Contagem.

Ele afirmou que combater a desigualdade é uma das prioridades do presidente Lula, mas que “para isso precisamos ter a humildade de reconhecer que ainda vivemos em um país que ainda tem fome e miséria. Precisamos trabalhar para gerar emprego e renda como única forma sustentável de combater a desigualdade, mas antes precisamos combater a fome”.

A agenda está relacionada à intenção que o governo federal tem de incluir as  Centrais de Abastecimento na Política Nacional de Abastecimento, que estabelece novas diretrizes sobre a produção e distribuição de alimentos no país.

Para o ministro, trata-se de uma decisão estratégica, já que “as centrais são órgãos, mais do que ninguém, que tem capilaridade municipal. Isso porque recebem não só os grandes, mas os pequenos e médios produtores. Por isso o presidente Lula reconheceu e lançou no Plano Safra, o maior programa de estímulo à agricultura familiar no Brasil”.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!