Aécio Neves (PSDB) foi o convidado do quadro Café com Política da Rádio Super 91,7 FM nesta quarta-feira (18). Ele falou sobre o impasse do partido com relação à pré-candidatura do ex-governador de São Paulo João Doria, além do cenário eleitoral no país, a possibilidade de disputar a vaga ao Senado, desafios da terceira via e disputa em Minas Gerais.

Veja abaixo os destaques da entrevista:

Retirada da candidatura de Doria

Aécio Neves falou sobre o desafio do partido para retirar a pré-candidatura de João Doria diante da inviabilidade do nome no pleito.

Cenário eleitoral em Minas

O deputado federal ainda defendeu a construção de uma terceira via forte em Minas, com o nome do pré-candidato do partido, Marcus Pestana, ao governo estadual.

PSDB é essencial

Para Aécio Neves, o PSDB é um partido “essencial ao Brasil” e terá papel fundamental para acabar com a polarização.

Leia também:

‘Não vejo em Doria as condições mínimas de liderar a terceira via’, diz Aécio
Aécio diz que Simone Tebet é alternativa ‘ambígua’ para a terceira via
Para Aécio, presidente do PSDB é um dos culpados pela atual situação do partido
Aécio não descarta candidatura ao Senado em Minas
Aécio quer que Doria saiba que a candidatura dele é prejudicial para o PSDB

Partido priorizou projeto regional em São Paulo

Enquanto o presidente do PSDB, Bruno Araújo, disse que não há outro nome para substituir Doria, Aécio Neves enfatizou que a escolha aconteceu para atender a disputa de Rodrigo Garcia, atual chefe do Executivo, ao governo paulista.

Liderança da terceira via

Diante dos impasses, o deputado federal defendeu que o PSDB é o melhor partido para liderar a terceira via durante as eleições deste ano.

Disputa ao Senado

Aécio Neves ainda repercutiu a pesquisa em que aparece à frente no estado para a disputa ao Senado e disse que possibilidade não está descartada.

Crítica ao governo Zema

Para o deputado federal, o governador de Minas Gerais deve ser mais que um gerente de contas públicas e atuar de forma protagonista na política nacional.

Bate-pronto

Aécio falou sobre nomes como Eduardo Leite, Romeu Zema e João Doria.