Ataques de ódio

‘Vou te estuprar’: ex-deputada Manuela D’ávila expõe ameaças contra ela e filha

Além de ameaças a si e a filha de seis anos, agressor também afirmou que 'vai matar a mãe' da ex-parlamentar

Por Leíse Costa
Publicado em 01 de agosto de 2022 | 21:07
 
 
 
normal

Mesmo fora das eleições deste ano, a ex-deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB) segue recebendo ameaças. Em uma publicação em suas redes sociais, nesta segunda-feira (1), Manuela expôs as ameaças que sofreu. A ex-parlamentar, que compôs a chapa do PT, em 2018, como vice-presidente de Fernando Haddad (PT), mostra o teor das mensagens do agressor, que ataca também a filha de seis anos de Manuela.

“Vou te estuprar”, enviou o agressor para ex-deputada. Em outra mensagem, o agressor fala sobre estupro à fillha de Manuela com o cator e compositor Duca Leindecker, uma crianças de seis anos. Ataques como “Sua quenga, vagabunda, sua vadia”, “Vou esquartejar o Lula”, “E matar sua mãe”, também foram feitos.

Neste ano, a deputada chegou a ser cotada para disputar uma vaga ao Senado pelo Rio Grande do Sul (RS), mas decidiu ficar de fora da disputa eleitoral. Na publicação, a ex-deputada fala sobre a dificuldade de ser uma mulher na política.

“Ser uma mulher pública no Brasil é ser ameaçada permanente. É escolher um lugar para o medo, outro para a coragem, outro lugar pro fingir ignorar. Ser mulher pública é conviver com a ameaça de estupro como correção pela coragem, com a ameaça de morte como silenciador”, escreveu .

“É ouvir de muitos que não aguentariam nem metade que tá tudo bem, que é assim mesmo. Como se fosse o preço a pagar por estar num lugar que não é o nosso, que não é pra nós”, completou.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!