O América abusou de perder gols no primeiro tempo e levou o castigo na etapa final. A equipe mineira foi derrotada pelo Operário por 1 a 0, nesta quarta-feira (23/10), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol da partida foi marcado por Ronald, aos 25 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Coelho praticamente deu adeus à disputa por uma vaga no G-4, grupo que garante vaga na elite do futebol nacional no ano que vem. A equipe mineira foi ultrapassada pelo Operário e caiu para a oitava posição, com 49 pontos, a sete do Mirassol, quarto colocado. Restam cinco rodadas para o fim da competição.
O América chegou a nona derrota na Série B, todas fora de casa. Como visitante o Coelho ainda tem sete empates e apenas duas vitórias.
O próximo compromisso do América será diante do Sport, terceiro colocado, no dia 28 de outubro, às 21h, no estádio Independência, pela 34ª rodada da Série B. Já o Operário encara o Goiás, no dia 29 de outubro, às 19h, no estádio Hailé Pinheiro.
Domínio americano na primeira etapa
O América teve maior domínio das ações no primeiro tempo. Com 59% de posse de bola e nove finalizações contra três do Operário, o goleiro Rafael Santos fez grandes defesas que impediram o Coelho de abrir o placar. O atacante Brenner chegou a balançar as redes, mas ele estava em posição de impedimento e o lance foi anulado.
Duro golpe no segundo tempo
O América não conseguiu manter o mesmo nível na etapa final e viu o time da casa crescer na partida. Aos 25 minutos, Ronald recebeu pela direita e chutou colocado, de perna esquerda, marcando um belo gol para o time de Ponta Grossa.
Ficha técnica
Operário 1 x 0 América
Operário
Rafael Santos, Sávio, Jacy, Joseph e Gabriel Feliciano; Rodrigo Lindoso (Guilherme Borech), Gabriel Boschilia e Vinicius Diniz (Índio); Rodrigo Rodrigues (Maxwell), Nathan Fogaça (Daniel Alves) e Ronald (Felipe Augusto). Técnico: Rafael Guanaes
América
Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Marlon (Nicolas); Alê, Wallisson (Renato Marques) e Fernando Elizari (Moisés); Daniel Jr (Adyson), Rodriguinho e Brenner (Matheus Davó). Técnico: Lisca
Gols: Ronald (25 minutos do 2º tempo)
Cartões amarelos
Operário - Joseph, Vinícius Diniz, Índio
América - Renato Marques, Matheus Henrique, Adyson
Motivo: 33ª rodada Campeonato Brasileiro da Série B
Local: estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR
Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Auxiliares: Anne Kesy Gomes de Sá (AM) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)