Embora nenhum dos clubes tenha confirmado oficialmente, o volante Juninho, de 37 anos, está de saída do América para jogar no Goiás na próxima temporada. Tanto que o volante e capitão do Coelho já teria até comunicado sua decisão à diretoria, comissão técnica e jogadores do elenco.
Após o jogo da última terça-feira (12), quando o América derrotou o Ituano, por 3 a 2, no Independência, pela 36ª e antepenúltima rodada da Série B, o elenco ganhou folga no dia seguinte e, na reapresentação, na quinta-feira (14), o atleta teria conversado com seus companheiros para informar o novo destino.
O contrato de Juninho com o América poderia ser renovado ao final do ano, mas o jogador preferiu ficar mais perto da família, pois ele é goiano. Além disso, sua proximidade com o técnico Vagner Mancini, que já trabalhou no Coelho e hoje comanda o Goiás, também teria pesado.
O América tem mais dois jogos a fazer pela Série B, com chances apenas matemáticas de acesso à Série A, principal objetivo do clube neste ano após a queda para a Segundona em 2023, depois de ficar três anos seguidos na Série A (2021,2022 e 2023) – recorde na história da agremiação alviverde.
Na segunda-feira (18), o Coelho encara o Ceará, às 21h45, em Fortaleza. E o adversário é justamente o quarto colocado na Série B, fechando o grupo que garante vaga na elite nacional.
Um empate na capital cearense acaba com as já remotíssimas chances do América, pois a diferença entre os times é de cinco pontos.
História
Juninho está no América desde 2016 e é o jogador que mais vezes vestiu a camisa do clube (436 jogos). Portanto, ele participou do título da Série B, em 2017, e da campanha histórica na Copa do Brasil, em 2020, quando o América chegou à semifinal. Sem contar a Libertadores em 2022 e a Sul-Americana em 2023, as primeiras disputas internacionais do Coelho.