A largada do Brasil em busca do título da Copa América de Vôlei Feminino foi com o pé direito. Na noite desta quarta-feira (2), a equipe do técnico Marcos Miranda, o Marcão, venceu a Venezuela por 3 sets a 0, no ginásio Divino Braga, em Betim. Com o triunfo, o Brasil foi a três pontos no torneio, enquanto a Venezuela ainda não pontuou.
O bloqueio do Brasil foi o destaque na início do set. As venezuelanas sofreram com o paredão brasileiro, que ajudou as donas da casa abrir uma boa vantagem, de sete pontos. Bem na defesa e na virada de bola, a seleção brasileira soube conduzir a parcial até fechá-la com boa margem: 25 a 12.
A Venezuela começou a segunda parte do confronto equilibrando as ações, com melhor atuação na defesa. No meio do set, porém, novamente o Brasil se impôs tecnicamente e deslanchou no placar. Brigando muito nos ralis, as meninas do Brasil não permitiram reação da equipe vinotinto e venceram a segunda parcial por 25 a 16.
No terceiro set, a Venezuela complicou bastante a vida do Brasil. O bloqueio bem posicionado e a defesa bem atenta do time do técnico Oscar Fiorenza travaram muitos ataques do Brasil. Com o contra-ataque venezuelano mais ajustado, ambas as equipes ficaram na 'trocação' de pontos durate toda a parcial, a ponto de irem para os pontos alternados. Mas o Brasil conseguiu fechar o set em 27 a 25.
A próxima rodada para o Brasil será nesta quinta-feira (3), também no ginásio Divino Braga, em Betim. As meninas do Brasil vão à luta às 20h, contra o Peru. A Venezuela, por sua vez, folga nesta quinta-feira e volta a jogar na sexta-feira (4), às 15h, contra a Argentina.
Assista abaixo aos melhores momentos de Brasil 3 x 0 Venezuela, pela Copa América de Vôlei Feminino:
TRANSMISSÃO ESPECIAL
A Copa América de Vôlei 2025 é disputada no ginásio Divino Braga, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. O torneio masculino foi disputado entre os dias 25 e 29 de junho, e o feminino vai de 2 a 6 de julho.
Cinco seleções participam da competição: Brasil, Argentina, Chile, Peru e Venezuela. A disputa será realizada no formato de pontos corridos, em turno único, com todas as equipes se enfrentando entre si. Ao todo, serão dez jogos por categoria, com destaque para o clássico entre Brasil x Argentina, que encerrará a fase final da competição.
Os fãs de vôlei podem acompanhar ao vivo todas as partidas da competição nos canais do YouTube de O TEMPO e O TEMPO Sports. Além disso, O TEMPO vai proporcionar uma cobertura completa em seu portal (otempo.com.br/sports), na edição impressa e também nas redes sociais, com detalhes dos jogos, análises e todas as informações da competição.