Campeão em 1996 diante do Cruzeiro, o América se prepara para a disputa de mais uma Copa São Paulo de Futebol Júnior, conhecida como 'Copinha'.
O retrospecto do Coelho nas últimas três edições da competição é positivo, com destaque para 2022 e 2023, em que a equipe esteve, respectivamente, na semifinal e final do torneio. Neste ano, o Alviverde também foi bem, chegando até fase de quartas de final.
Relembre as últimas três campanhas do América na Copinha:
Derrota para o Santos em 2022
O América terminou a Copinha de 2022 entre as quatro melhores equipes da competição. O Coelho acabou derrotado pelo Santos por 3 a 0 na semifinal. Naquele ano, o Palmeiras foi o campeão do torneio.
Finalista em 2023
Um ano depois, o América deu o troco e devolveu o placar de 3 a 0 ao Santos na semifinal da Copinha. Após bater o Peixe, o Alviverde teria pela frente, na decisão, o atual campeão Palmeiras.
E naquela final, os paulistas foram mais felizes mais uma vez: vitória por 2 a 1, com um gol do volante Patrick aos 47 minutos da segunda etapa.
Queda para mais um paulista em 2024
Pelo terceiro ano consecutivo, o América teve um algoz paulista na Copinha. Dessa vez, seria o Corinthians.
O Alviverde alcançou as quartas de final na competição deste ano. Porém, viu o Corinthians ser superior e foi superado pelo placar de 2 a 0, com gols de Breno Bidon e Léo Maná.
Foco em 2025
Na Copinha 2025, a equipe comandada pelo técnico Mairon César estará no grupo 26 e disputará os jogos da primeira fase na cidade de Salto, localizada na Região Metropolitana de Sorocaba, entre as cidades de Itu e Indaiatuba. Nessa primeira fase da Copinha, o América duelará com Sfera-SP, Estrela de Março-BA e Piauí-PI.
Confira a lista de jogadores convocados pelo Coelhãozinho para a competição:
#CoelhãoNaCopinha: Completamos a lista dos relacionados para a Copa São Paulo com os atacantes selecionados pelo técnico Mairon César! 📋✅
— América FC (@AmericaFC1912) December 18, 2024
Grupo definido e o desejo de muita sorte aos nossos atletas no primeiro grande desafio do calendário da base em 2025. Vamos com tudo! 🐰👊🏾… pic.twitter.com/X5eiWe1uIe