Em meio a reformulações dentro e fora de campo, o América terá mais uma mudança em seu quadro de colaboradores. Isso porque o diretor de marketing e negócios do clube, Marcone Barbosa, pediu demissão do cargo e deixará o clube. A saída do profissional foi noticiada inicialmente pela Itatiaia e confirmada pela reportagem de O TEMPO Sports.

Marcone informou que apresentou o pedido de demissão à diretoria nessa segunda-feira (23), por motivos pessoais. Perguntado se pediu para deixar o América em função de possíveis outras ofertas de trabalho, o profissional afirmou que, neste momento, ainda não tomou nenhuma decisão sobre seu futuro e ainda avalia os próximos passos da carreira.

O agora ex-diretor de marketing e negócios do América, ao menos por enquanto, porém, continuará em Belo Horizonte, já que se recupera de uma lesão no tendão de Aquiles. 

Carreira

Marcone iniciou sua trajetória profissional no Cruzeiro, em 2000. Pelo clube celeste, ele atuou em diversas funções, em duas passagens. Trabalhou também no Paysandu e no Fluminense antes de chegar ao América, em outubro de 2022. 

Saídas por atacado

Barbosa é mais um colaborador a deixar o América ao fim da temporada 2024. Ao contrário do que aconteceu com o profissional da comunicação, a maioria dos outros ex-colaboradores do Coelho que deixaram o clube recentemente saíram por decisão do América. É o caso, por exemplo, do ex-diretor técnico Kléberson. Houve também saídas de colaboradores nos setores de segurança, fisioterapia, análise de mercado, entre outros.