O América vive um momento delicado. Na 'porta' da zona de rebaixamento para Série C - é o 16º, com 21 pontos -, viu o técnico Enderson Moreira e o então diretor Fred Cascardo serem desligados do clube durante a semana. Em reestruturação, para garantir um returno melhor na Série B, o clube anunciou Paulo Assis para o departamento de futebol, que já chega com a missão de encontrar um novo comandante para o Coelho.
Novo diretor de futebol do América, Paulo Assis teve seu primeiro contato com os jogadores e os demais companheiros de clube nesta quarta-feira (6/8). Ele já integrou a equipe administrativa do América em 2014, quando ocupou o cargo de Diretor de Administração e Finanças. Depois assumiu a Superintendência Geral do Clube, função que exerceu até julho de 2020.
Nas primeiras palavras na nova função no América, Assis sabe que chega ao América em um momento conturbado. "Mas a gente vem com otimismo, vontade de ajudar a contribuir para que o América possa retomar o caminho bacana que vinha trilhando. E no curto prazo é focar a voltar a vencer", disse.
No próximo compromisso pela Série B, o América enfrenta o Remo, às 16h, no Independência, no sábado (9/8). O clube convocou o torcedor, com ingressos grátis para o confronto. Após perder a invencibilidade de 577 dias sem perder em casa na derrota para a Ferroviária-SP por 2 a 1, no dia 7 de junho, no Horto, o Coelho não sabe o que é vencer diante da sua torcida. O time deve ser comandando em campo pelo auxiliar técnico fixo do América, Diogo Giacomini, que treina a equipe durante essa semana.