OBJETIVO DEFINIDO

América recebe Mirassol no Independência para defender vaga no G-4 da Série B

Coelho aposta na invencibilidade em casa para permanecer no grupo de acesso à primeira divisão

 
 
 
normal

O América recebe o Mirassol nesta quarta-feira (15), às 19h, no Independência, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O duelo vale, para o Coelho, a permanência no G4, já que a equipe começou a rodada na quarta colocação, com oito pontos. Por outro lado, o Leão tem apenas um ponto a menos e iniciou a 5ª rodada em sétimo lugar.

Para além de significar a permanência no grupo de acesso à primeira divisão, uma vitória do Coelho contra o Mirassol pode fazer com que o time americano suba ainda mais de posição, a depender de uma combinação de resultados dos times logo acima. O segundo colocado Goiás, que tem 10 pontos,  visita o Paysandu também nesta quarta, às 21h30. No mesmo horário, o Santos, que ocupa a terceira colocação e acumula nove pontos, joga fora de casa contra a Ponte Preta.

Vale ressaltar que o América, junto de Goiás e Sport, está invicto na competição. São quatro jogos, com dois empates e duas vitórias. Os dois triunfos, aliás, foram conquistados no Independência, onde o Coelho defende a invencibilidade na temporada.

Escalações

Para escalar o América, o técnico Cauan de Almeida pode, pelo quarto jogo consecutivo, repetir a escalação. No ataque, porém, Fabinho, que marcou gol nos últimos dois jogos ao sair do banco de reservas, pode aparecer entre os titulares, no lugar de Felipe Azevedo. Na outra ponta, porém com chances mais remotas, o jovem Adyson pode ganhar a vaga de Vítor Jacaré.

Também no ataque, mas para começar no banco de reservas, Cauan de Almeida pode ganhar outras duas peças. Tratam-se de Vinícius, que emendou uma sequência de treinamentos e pode ser relacionado pela primeira vez, e Rodrigo Varanda, que recentemente foi reintegrado ao elenco.

Se por um lado Cauan pode ganhar até dois reforços ofensivos, por outro o treinador continuará a não contar com o centroavante Brenner. O jogador não se recuperou de uma lesão muscular na panturrilha esquerda, que sofreu antes do duelo contra o Novorizontino, pela 2ª rodada da Série B, e continua entregue ao departamento médico.

Do lado do Mirassol, o técnico Mozart Santos também tem boas chances de optar pela repetição dos titulares. Somente o volante Yuri Lima, que se recupera de uma lesão na panturrilha direita, há de ser baixa para o duelo contra o América.

América x Mirassol

  • Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024
  • Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
  • Horário: 19h
  • Transmissão: FM O TEMPO, Premiere e Canal GOAT

Arbitragem

  • Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
  • Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Anne Kesy Gomes de Sá (AM)
  • Quarto Árbitro: Hieger Tulio Cardoso (MG)
  • Assessor: Adriano de Carvalho (TO)
  • Árbitro de Vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
  • AVAR: Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
  • Observador de VAR: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ)

Provável América

Dalberson; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Éder e Marlon; Alê, Juninho e Benítez; Felipe Azevedo (Fabinho), Vítor Jacaré (Adyson) e Renato Marques. Técnico: Cauan de Almeida.

Provável Mirassol

Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otávio e Warley; Neto Moura, Gabriel e Danielzinho; Negueba, Fernandinho e Dellatorre. Técnico: Mozart Santos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!