O Atlético está próximo de contratar seu novo treinador. O argentino Martín Anselmi, ex-Porto, está em negociação avançada com o clube, como adiantou o colunista de O TEMPO Sports, Guilherme Frossard. O Galo está na busca pelo substituto de Cuca, que foi demitido na última sexta-feira (29/8). O clube afirma que não comenta sobre especulações.
Martín Anselmi deixou recentemente o comando do Porto, gigante de Portugal, após uma temporada ruim que terminou com uma campanha péssima na Copa do Mundo de Clubes. Antes, teve ótimas passagens por Independiente del Valle, do Equador, onde venceu quatro títulos, incluindo a Sul-Americana de 2022, e no Cruz Azul, do México, com mais um bom trabalho que chamou atenção da Europa.
Além dos três clubes citados, Anselmi começou a carreira como treinador no Unión La Calera, do Chile. Antes, foi assistente de nomes conhecidos do futebol brasileiro, como Miguel Ángel Ramirez, ex-Internacional, e Gabriel Milito, que passou pelo Galo em 2024 levando o time às finais da Copa do Brasil e da Libertadores.
Desde a saída de Cuca, vários nomes foram especulados, como os também argentinos Jorge Sampaoli e Luis Zubeldia, além dos portugueses Pedro Caixinha e Pedro Martins.
Enquanto não define o novo comandante, o Atlético entra em campo às 18h30 deste domingo, contra o Vitória, no Barradão, sob o comando do auxiliar fixo Lucas Gonçalves.