A partida entre América e Operário, neste domingo (7/9), às 18h30, no Independência, pela 25ª rodada da Série B, marcará o  reencontro do goleiro Elias com seus ex-companheiros de Coelho. E o camisa 1 não esconde que a partida tem sim um gostinho especial.

"De volta para BH. É sempre bom enfrentar o ex-clube. Passei isso agora com o Paysandu", afirmou Elias à reportagem de O TEMPO Sports, se referindo também ao duelo com a equipe paraense, quando foi um dos destaques na vitória de virada por 2 a 1, fora de casa.

Como deixou o América apenas no final do ano passado, Elias diz ainda manter muitos amigos no elenco atual do Coelho. "Tem bastante ainda que estão ali. Vou reencontrar com a turma. E isso é bom demais", acrescentou.

Após a saída de Elias, Matheus Mendes foi o goleiro que mais atuou no América, mas foi negociado com o futebol português pelo Atlético, que detém seu passe.

Jori, Dalberson e o prata da casa Cássio também tiveram oportunidades. Já nas últimas partidas, o recém-contratado Gustavo tem sido o titular. E Elias mostrou estar por dentro das 'alternâncias' na meta do América. "Continuei acompanhando o clube. Teve bastante mudanças mesmo", analisou.

Apesar de nunca terem atuado na mesma equipe, Elias diz conhecer bem o hoje titular da meta do Coelho. "O Gustavo já joguei contra algumas vezes. Muito bom goleiro", finalizou.

BOA PASSAGEM 

Elias foi contratado pelo América em março de 2024 após se destacar no Campeonato Mineiro pelo Itabirito. Ele começou como reserva de Dalberson, mas a partir da 14ª rodada assumiu a titularidade.

No total, fez 22 jogos pelo Coelho na Série B, não tendo sofrido gols em seis deles. Mesmo com o bom desempenho, ao final da temporada, o América, que tinha preferência de compra dos direitos econômicos do goleiro, informou que Elias não teria o contrato renovado.

Na ocasião, Elias lamentou o fato. "Infelizmente não irei ficar. É seguir novo rumo agora". E o novo rumo foi o Operário. E logo com destaque.

Pelo Operário, Elias já disputou 42 jogos na temporada, não tendo sofrido gols em 16 deles. Após dez anos, a equipe voltou a conquistar o título paranaense. E na Série B, está na 10ª colocação, com 33 pontos (nove vitórias, seis empates e nove derrotas).

Além de Operário, América e Itabirito, Elias, de 30 anos, também já defendeu equipes como Juventude, Chapecoense, Vitória, Azuriz, Paysandu e Botafogo da Paraíba ao longo de sua carreira.