O América terá dois reforços certos para a partida contra o Operário-PR, às 18h30, no Independência, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. São eles: zagueiro Júlio e volante Miquéias, que retornam após cumprirem suspensão por acumularem três cartões amarelos.  

O primeiro tem chance de voltar ao time titular na vaga de Mariano, que não foi bem na vitória diante do Avaí (2 a 0), na rodada passada da Série B. Até porque, Maguinho, titular da posição, ainda segue fora para se recuperar de uma lesão na coxa direita.

Já Miquéias deve ficar como opção no banco de reservas, pois a dupla Felipe Amaral e Kauã Diniz foram bem no meio-campo diante do Leão da Ilha. Diniz, inclusive, contribuiu com o triunfo e foi autor de um belo gol, com um chute de fora da área que acertou o ângulo.

Podem voltar

Os laterais Marlon e Dalbert estão na chamada transição física e são dúvidas para a partida, pois ainda estão na última etapa antes de serem totalmente liberados do departamento médico. O primeiro machucou o joelho direito, enquanto o segundo sofreu uma lesão na coxa esquerda.

Por outro lado, o meia Miguelito, com a Bolívia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, desfalcará o Coelho novamente. Sem o boliviano, Stênio deve ser mantido no ataque ao lado de Willian Bigode e Arthur Souza, trio que desempenhou bem diante do Avaí.

DM

Outros seis atletas seguem fora de combate e estão no departamento médico: Maguinho (coxa direita), meio-campistas Alê (joelho esquerdo) e Jhosefer (coxa esquerda), atacantes Fabinho (joelho direito), Guilherme Pato (joelho esquerdo) e Heber (coxa esquerda).