Após a vitória importante em cima do líder Santos, o América terá uma semana mais tranquila sem entrar em campo. Na próxima rodada, pode assumir a liderança da Série B com uma combinação de resultados. 

Com o triunfo, o elenco americano terá três dias consecutivos de folga. O descanso no fim de semana já estava programado e o de segunda-feira veio após a vitória. Com isso, a reapresentação da equipe será nesta terça-feira (28/5). 

Leia mais: América é o time que menos perdeu em 2024 entre equipes das séries A e B

O jogo contra o Santos na Arena Independência foi desgastante não só fisicamente para os comandados de Cauan de Almeida. A polêmica partida também pode mexer com o psicológico dos atletas. 

Por isso, esse período maior de folga será fundamental para a equipe se recuperar antes de iniciar a preparação para a próxima rodada, que pode colocar o América na liderança. Oficialmente na briga pelo título, a responsabilidade e confiança do time aumentam. 

“Ganhar do líder da competição, que é o Santos, equipe tradicional que é, que nesse momento está na Série B, mas é uma equipe de Série A, assim como nós, traz muita confiança, coragem e determinação para os próximos jogos”, afirmou Cauan de Almeida. 

Briga pela liderança

Em segundo lugar com 15 pontos, o América está empatado com o Santos em número de pontos, mas perde no critério desempate - número de vitórias. Nesta rodada, o Coelho só pode ser ultrapassado pelo Goiás, que visita o Avaí na segunda-feira. 

O próximo desafio americano será apenas no dia 4 de junho contra o Paysandu, fora de casa. Se vencer o duelo, o Coelho pode assumir a ponta da tabela - a depender dos resultados de Santos, Goiás e Sport.