O América confirmou a grande fase na Série B do Campeonato Brasileiro e reassumiu a liderança da competição. Com grande atuação neste sábado (15), no Independência, o Coelho superou o CRB por 2 a 1, de virada, e chegou aos 21 pontos, no topo da tabela. De quebra, manteve a invencibilidade em casa, onde não perde há quase sete meses. Léo Pereira abriu o marcador para os visitantes, mas Juninho e Fabinho garantiram o triunfo alviverde no Horto, em duelo pela décima rodada da Segunda Divisão.
Com grande atuação de todo o time, em especial do talentosíssimo Benítez, o América comandou toda a partida, embora tenha saído atrás no marcador. Refeita do golpe, a equipe do técnico Cauan de Almeida retomou o controle do confronto e chegou à quinta vitória em casa nesta Série B, além de um empate.
No retrospecto geral, o Coelho não é batido em seus domínios desde 26 de novembro do ano passado, quando foi superado pelo Flamengo por 3 a 0, pela 35ª rodada da Série A do Campeonato. De lá para cá, são 11 jogos de invencibilidade.
Quarta-feira (19), o alviverde encara o Coritiba, às 21h30, no Couto Pereira. O CRB, 15º colocado, com oito pontos, volta a campo terça-feira (18), às 21h30, diante do Paysandu, no estádio do Curuzu, em Belém.
Na liderança da Série B, o Coelho é seguido por Avaí (20), Operário-PR (18) e Goiás (17).
Domínio mineiro, mas vantagem alagoana
O América teve um início de jogo plenamente dominante. Com boas trocas de passes em velocidade, inversões de jogadas e marcando o CRB em seu campo sem deixar espaços, o Coelho mandou nos primeiros minutos da partida. Benítez, como de costume, atuando com muita qualidade assumiu a armação e organização da equipe.
Até aos 18 minutos, o alviverde tinha 62% de posse de bola e havia chegado pelo menos três vezes com perigo, dando trabalho ao goleiro Marcelo Albino. Apesar da ampla superioridade americana no gramado do Horto, bastou uma investida com qualidade do CRB, para o time alagoano abrir o marcador.
Após boa tabela pela direita, João Paulo recebeu de Anselmo Ramon, avançou pela grande área e acionou Léo Pereira. O atacante arrematou para o gol, a bola bateu na trave esquerda e foi parar no fundo da rede. O gol tirou o CRB do sufoco. O América, por sua vez, demonstrou ter sentido o golpe.
O Coelho se reencontrou na partida, seguiu criando oportunidades, mas falhou no momento de definir as jogadas.
Gol relâmpago e virada
O América voltou para a segunda etapa com a mesma estratégia da primeira e igualou. Logo aos 2 minutos, Benítez acionou Fabinho que encontrou Juninho livre para empatar.
Não demorou muito para o Coelho virar o placar. Benítez foi ao fundo e encontrou Fabinho, que bateu sem chance para Marcelo Albino, aos 10. Pouco depois, novamente Benítez fez linda jogada, mas a cabeçada de Fabinho foi defendida por Marcelo Albino. A essa altura, o América tinha 19 finalizações contra três do adversário.
Na sequência do confronto, o América criou outras oportunidades de ampliar, mas, sem sucesso.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 2 x 1 CRB
AMÉRICA: Dalberson; Daniel Borges, Éder, Julio e Nicolas; Alê, Juninho (Felipe Amaral), Moisés (Wallisson) e Benítez (Brenner); Fabinho (Vitor Jacaré) e Renato Marques (Adyson)
Técnico: Cauan de Almeida
CRB: Matheus Albino; Hereda, Gustavo Henrique, Darlisson e Jorge (Matheus Ribeiro); Falcão, João Pedro e Gegê (Rômulo); Raí Anselmo Ramon (João Neto) e Léo Pereira (Getúlio)
Estádio: Independência
Motivo: décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Gols: Léo Pereira, aos 18 minutos do primeiro tempo; Juninho, aos 2, Fabinho, aos 10 minutos do segundo tempo)
Cartão vermelho: Gustavo Henrique (C)
Cartões amarelos: Daniel Borges (A); Léo Pereira, Marcelo Albino, João Pedro (C)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda
Assistentes: Adilson Gomes de Oliveira e Arthur Pancieri Pires
Público: 3.572
Renda: R$ 44.010,00