O América apresentou oficialmente nesta segunda-feira (24) o novo diretor técnico do clube, Kleberson, ex-jogador e pentacampeão do mundo com a seleção brasileira. O dirigente, que já havia sido anunciado no últio dia 15, detalhou a função para a qual foi contratado e disse que o cargo está diretamente ligado ao dia a dia do clube.
“Vou ajudar no dia a dia, na parte técnica, ajudando em algumas correções. Vou fazer essa função bem próxima do treinador [Cauan de Almeida]. Vou trabalhar com os objetivos de capacitar e preparar os jogadores para o melhor desempenho. O que vou trazer para o América é um olhar diferente. Vou procurar passar um olhar mais clínico, explicar as situações, as competições que disputei antigamente. Vou entender o perfil do jogador e também atuar de maneira a aconselhar os dirigentes a escolher os jogadores com o perfil do América”, explicou
Kleberson também revelou como se deu o contato com a diretoria do América e as primeiras impressões sobre o clube. O agora diretor técnico disse que vai aproveitar a experiência internacional que adquiriu e contribuir para um clube que, na visão dele, já é estruturado.
“A conversa para a minha contratação foi bem tranquila. O Salum [Marcus, presidente da SAF do América] me procurou. Era uma função que procurava exercer no futebol brasileiro. Fiquei 11 anos nos Estados Unidos. Então, queria voltar ao Brasil e executar essa função que vem surgindo nos clubes. O América abriu as portas para começar esse trabalho. Chego entusiamado, confiante para exercer essa função junto com jogadores, treinador e diretoria. Acho que minha visão vai ser importante para o crescimento do clube, para crescer em algumas áreas
“É um orgulho muito grande poder fazer parte do América, que é um clube bem estruturado, que vem se capacitando a cada ano. Eu já estou há alguns dias aqui, então, estou acompanhando o dia a dia não só dos jogadores, mas também de todos os funcionários. A gente vê o quanto cada um se esforça para fazer o melhor para o América”, finalizou.