Após o América conquistar um empate 'com gosto de vitória' diante do Amazonas, fora de casa, nesta sexta-feira (15/8), agora o clube precisará secar alguns adversários para fechar a 22ª rodada da Série B do Brasileiro fora da zona de rebaixamento.

No momento, o América é o 16º, com 22 pontos em 22 jogos (seis vitórias, quatro empates e 12 derrotas). Entretanto, duas equipes que estão abaixo do Coelho na classificação ainda entram em campo no complement o da rodada.

O primeiro a atuar é o Botafogo de Ribeirão Preto. A equipe paulista, que soma 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e dez derrotas), terá parada dura pela frente neste sábado (16): visita o Remo, que luta por um lugar no G4.

Para não ser ultrapassado, o América precisa de ao menos um empate do Botafogo. Desta forma, as duas equipes ficariam com 22 pontos, mas o Coelho teria vantagem no critério de desempate por ter mais vitórias que o adversário (seis contra cinco).

Outra equipe que ainda tem condições de ultrapassar o América na classificação é o Paysandu, que também soma 21 pontos (4 vitórias, nove empates e oito derrotas). Mas a equipe paraense também terá pedreira no caminho: no domingo (17), visita a Chapecoense, que vem firme no G4.

Um empate já bastaria para o Paysandu não ultrapassar o América, pelo mesmo critério de desempate. As duas equipes ficariam com 22 pontos, mas o Coelho teria mais vitórias que o adversário (no caso, seis contra quatro).