Não faltaram lances, correria e chutes em direção à meta na partida entre América e Amazonas, que pela primeira vez se enfrentavam pela Série B. Faltou mesmo foi o gol. A partida, que aconteceu no Independência, neste sábado, 20 de julho, terminou empatada em zero a zero. 

O torcedor americano ficou na bronca. Vaiou o time ao fim do jogo. O capitão Juninho também. "Foi um resultado que não estava no nosso cálculo, com todo o respeito a equipe do Amazonas. Hoje a gente não conseguiu. Faltou um pouquinho da nossa parte também. Uma equipe que quer brigar por título e pela Série a não pode ter esses deslizes em casa", disse o volante em entrevista para a reportagem de O TEMPO Sports.

Com o resultado, o Coelho soma 27 pontos e fica em terceiro na tabela da Série B, perdendo a chance de colar entre os líderes. Já o Amazonas, com 20 pontos, é o 15º colocado.

O jogo

O primeiro tempo foi de domínio do Amazonas. Não tomando conhecimento da casa adversária, a equipe promoveu a inversão constante dos atacantes - Matheus Serafim, Ênio e Sassá - para confundir a defesa americana.

Numa das jogadas mais bonitas, Serafim corre pela esquerda, limpa a marcação, puxa para o meio e, na cabeça da área, chuta, exigindo uma bela defesa do goleiro Elias. Além dos contra-ataques, a Onça-Pintada teve seis escanteios só no primeiro tempo. No mais perigoso, já nos minutos finais da etapa, a bola alçada na área é escorada e por um triz Sassá não empurra para o fundo das redes. 

O Coelho perdeu suas principais chances de abrir o placar com Brenner e Adyson - que teve chance mais clara aos 42 min, um belo lance em que chuta ao gol após limpar dois marcadores, mas bola sobe demais. Moisés também tentou nos acréscimos, chute defendido pelo goleiro Marcão. 

A primeira grande chance do segundo tempo foi do América. Aos 4 minutos, após troca de passes e bola rebatida, Adyson chega para finalizar, mas a bola bate na defesa. O Coelho segue na pressão e tenta novamente nos minutos seguintes com Moisés (8min) e Juninho (14 min), também sem efetividade. 

Dali pra frente, um jogo morno, mais troca de passes e sem grandes oportunidades claras. O América fez as cinco substituições a quem tinha direito. O Amazonas, quatro. Gustavinho, que tinha acabado de entrar já na etapa final, deixou o campo chorando. Até a publicação desta reportagem, o DM do América não tinha atualizado seu estado de saúde. E o placar terminou mesmo sem gols.

América 0 x 0 Amazonas

  • Local: Independência, em BH
  • Cartões Amarelos: Gustavinho e Adyson (América) 
  • Árbitro: Fábio Augusto
  • Público e renda: não informado

América: Elias, Mateus Henrique (Daniel Borges), Ricardo Silva, Éder, Marlon, Alê, Juninho, Moisés (Gustavinho), Adyson (Thauan Williams), Brenner (Renato Marques), Fabinho, (Felipe Azevedo). Técnico: Cauan de Almeida

Amazonas: Marcão, Ezequiel, Miranda, Alvariño, Fabiano, Barros, Erick Varão, Rafael Tavares (Diego Torres), Matheus Serafim (Uchuari), Ênio (Cocote), Sassá (Jô). Técnico: Rafael Lacerda.