O América terá um desafio duplo na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado (13), o Coelho encara o Paysandu, às 16h, no estádio da Curuzu. O alviverde é o 17º colocado, com 26 pontos, e o Papão ocupa a lanterna, com 21. Desse modo, trata-se de um confronto direto contra a degola. Vencer no Norte significará à equipe mineira fôlego novo contra o rebaixamento, bem como melhorar o desempenho como visitante. No domingo (7), a equipe mineira empatou com o Operário-PR (1 a 1), no Independência.

O alviverde fez 12 partidas fora de casa, e venceu apenas duas. Além disso, foram nove derrotas e um empate. Desempenho que coloca o Coelho como o terceiro pior visitante desta Série B. “Temos de aproveitar bem a semana para buscarmos os pontos fora de casa, porque a tabela pede isso”, adverte o técnico Alberto Valentim.

O duelo em Belém está sendo considerado uma “decisão” para o Coelho. Pela luta para deixar o Z-4 e por ser contra um time que também se encontra na zona de rebaixamento. Por isso, a palavra de ordem no CT Lanna Drumond é buscar os três pontos no Pará.

"Vamos lá contra o Paysandu para fazer uma ótima partida e, consequentemente, conseguir a vitória. É um adversário direto contra o rebaixamento e, mais do que nunca, temos de buscar a vitória. Mesmo porque, com o empate contra o Operário, o América continua nessa zona incômoda na tabela”, destaca o zagueiro Ricardo Silva.

Pior mandante

O Paysandu é o último colocado entre os 20 clubes da Série B e o pior mandante da competição. Em 12 partidas, venceu duas, empatou quatro e perdeu seis, com 27,78% de aproveitamento. O time não vence há oito partidas e, na sexta-feira (5) foi derrotado pelo Volta Redonda, 18º colocado, com 26 pontos.