O meio-campista Martín Benítez, do América, está nos primeiros estágios da recuperação da grave lesão que sofreu, no mês passado. “El Lobo”, inclusive, foi liberado pelo Coelho para dar sequência ao tratamento em seu país natal, Argentina.
O clube permitiu que o jogador passe parte da recuperação em solo argentino porque ele ainda não pode iniciar a fisioterapia. Para isso, é necessário que o procedimento cirúrgico pelo qual passou seja cicatrizado.
Mesmo na Argentina, Benítez é duplamente monitorado. O jogador é avaliado constantemente por um médico pessoal, que o acompanha na carreira há mais tempo. El Lobo também mantém contato diário com o departamento médico do América, para um acompanhamento mais preciso da evolução física.
A cicatrização de procedimentos cirúrgicos, como se sabe, é variável. Para o caso de Benítez, que inclusive publicou nas redes sociais uma foto sensível do local operado, espera-se que ele volte ao clube na primeira quinzena de agoto para retomar o tratamento presencial.