Para o América, a partida desta terça-feira (2/9), às 19h30, contra o Avaí, na Arena Independência, tem peso de decisão. Afundado na zona de rebaixamento da Série B e sem vencer há nove jogos, o Coelho encara o confronto como o ponto de partida obrigatório para uma reação no campeonato e para, finalmente, quebrar um jejum que já dura mais de dois meses.
A partida marca o retorno do América aos gramados após alguns dias de pausa, quando o alviverde recebeu alguns reforços para completar a retomada. De volta ao campeonato, o time mineiro tem a oportunidade de iniciar uma recuperação na competição.
A partida contra o time catarinense é a primeira de uma sequência de dois jogos cruciais que o América fará em casa. Após o Avaí, o Coelho volta a campo no domingo (7/9) para enfrentar o Operário, um adversário direto na luta contra o rebaixamento.
Pressão
O América atravessa momento delicado na Série B, com um dos piores ataques da competição, tendo marcado apenas 22 gols em 23 partidas disputadas, e nenhuma vantagem em casa. O último triunfo do Coelho no Horto aconteceu em 27 de maio, quando venceu o Atlético-GO por 2 a 1, pela 9ª rodada, com gols de Willian Bigode e Miguelito.
Na atual edição da Série B, o desempenho do Coelho como mandante registra quatro vitórias, três empates e quatro derrotas em 11 jogos disputados no Horto. Na rodada mais recente, o time comandado por Alberto Valentim foi superado pelo Goiás por 1 a 0, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.
O Avaí, adversário desta terça-feira, ocupa a 9ª posição na tabela com 33 pontos. A equipe catarinense realizou seu último treino preparatório no domingo (31) e viaja para Belo Horizonte nesta segunda-feira (1/9). A equipe catarinense busca se aproximar do pelotão de cima e tentará se aproveitar da instabilidade do Coelho para somar pontos fora de casa.