O meia Daniel Júnior, que estreou pelo América marcando um belo gol, dedicou a jogada para o seu pai, que comemora mais um ano de vida nesta semana. O reforço do Coelho fez o terceiro gol da equipe mineira na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo-SP. A partida ocorreu nesta sexta-feira (9 de agosto), na Arena Independência. O confronto foi válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
"Estou muito feliz, estrear fazendo um gol é sempre muito bom. Deus me abençoou e honrou. Então, dedico esse gol ao meu pai, que comemora seu aniversário. É um jeito de parabenizar", disse o meia após a partida. O jogador de 22 anos, que pertence ao Vitória e tem contrato até 2026 com o time baiano, assinou por empréstimo com o Coelho até o fim da temporada 2024
ASSINA ESSA PLACA COM A LETRA D DE DANIEL JR! QUE GOLAÇO! O TERCEIRO DO COELHÃO!
— América FC (@AmericaFC1912) August 10, 2024
EXPLODE O INDEPA!!!! 💚💚💚💚#AFCxBFC#PraCimaDelesCoelho #AméricaDoBrasil https://t.co/uYFAYy0nfG pic.twitter.com/4FgGYeD1sv
Daniel Júnior e o Vitória
Daniel foi contratado em definitivo pelo Vitória no início deste ano. O Leão desembolsou cerca de US$ 500 mil (em torno de R$ 2,5 milhões) por 60% dos direitos econômicos do atleta. O Cruzeiro ficou com 10% e o Palmeiras, clube que o jogador defendeu nas categorias de base, com 30%.
O meia-atacante não vinha sendo utilizado pelo técnico Thiago Carpini com frequência. Ainda assim, Daniel disputou 12 jogos com a camisa do Vitória e marcou três gols. A última vez que ele entrou em campo foi no último dia 21, quando atuou por 14 minutos na derrota do Leão para o Grêmio, por 2 a 0, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Carreira
Antes de chegar ao Vitória, Daniel estava no Akhmat Grozny, da Rússia. Por lá, fez apenas sete jogos e não marcou gols. Pelo Cruzeiro, o jogador fez 48 partidas e balançou as redes cinco vezes. Antes de ser promovido ao time principal da Raposa, Daniel defendeu nas categorias de base o sub-20 da equipe celeste e o Palmeiras, do sub-13 ao sub-17.