Cauan de Almeida já é passado no América. O treinador deixou o comando do Coelho, que ocupa a 6ª colocação da Série B, com 35 pontos, na manhã desta terça-feira (27). E a diretoria do clube promete não perder tempo.

Ao que parece, a decisão da saída do treinador não foi tomada nesta terça-feira. A cúpula americana já havia se reunido, na noite de segunda-feira (26), com o departamento de análise de mercado do clube para observar possíveis nomes, dentro da linha do mesmo trabalho que vinha sendo desenvolvido.

O departamento analisa três nomes. Eduardo Barroca é um deles. Atualmente, o treinador está sem clube, desde que deixou o Avaí, um dos rivais do Coelho na Segundona, em abril deste ano. Aos 42 anos, Barroca tem um extenso currículo, mas não se firmou em nenhum clube.

Ele começou a carreira como profissional em 2019, no Botafogo, onde ficou por seis meses. Na sequência, passou por Atlético-GO (dois meses), Coritiba (sete meses), Vitória (dois meses), voltou ao Botafogo (dois meses), depois retornou ao Atlético-GO (quatro meses), Avaí (sete meses), Bahia (dois meses), Ceará (dois meses) e retornou ao Avaí (nove meses)

A diretoria americana se reuniu na tarde desta segunda-feira com Cauan de Almeida, quando ele foi comunicado da mudança no comando técnico. Os dirigentes deixaram as portas do clube abertas para o comandante. Eles avaliaram o trabalho de Cauan no clube como bom, mas que teria chegado ao limite, e que o América precisava mexer na situação.

O nome do novo técnico americano deve ser anunciado ainda na tarde desta terça-feira. Às 16h, o departamento de análise deve passar um relatório dos três nomes a serem avaliados. Até o final da tarde o clube deve bater o martelo.