O Bayern de Munique confirmou que Jamal Musiala sofreu duas lesões no lance ocorrido com Donnarumma, durante a derrota por 2 a 0 para o PSG, nas quartas do Mundial de Clubes, neste sábado (5).
Segundo o clube alemão, o meia-atacante fraturou a fíbula e o tornozelo esquerdo, e será submetido à cirurgia em breve. O clube informou que ele viajou na manhã deste domingo (6) de Orlando, nos EUA, a Munique, na Alemanha.
"Esta lesão grave e a longa ausência são um verdadeiro choque para Jamal e para todos nós. Isso atinge o Bayern. Todos sabem o quão importante Jamal é para o nosso jogo e o papel central que ele desempenha em nossa equipe", disse Max Eberl, dirigente do Bayern
O Bayern anunciou que ele ficará afastado por longo período, sem determinar um prazo. A estimativa é que ele se recupere entre quatro e cinco meses, de acordo com o jornal alemão Bild.
Musiala volta a ser ausência após ter se recuperado recentemente de outra lesão. O meia-atacante teve um problema muscular e foi poupado no início do Mundial.
Lance
O jogador de 22 anos se lesionou no último lance do primeiro tempo do jogo em Atlanta. Ele dividiu uma bola com Donnarumma, goleiro do PSG, na linha de fundo. Musiala ficou com o pé preso no chão e caiu com o tornozelo esquerdo fora do lugar. Ele foi atendido no gramado e deixou o campo chorando na maca.
Neuer, goleiro do Bayern, criticou Donnarumma por causa do lance. O alemão chegou a citar uma conversa que teve com o rival na saída para o intervalo.
"Uma situação em que você não precisa ir tão longe assim. É arriscado. Ele aceitou o risco de lesionar o rival. Fui até ele e perguntei: 'Você não quer ir ver o nosso jogador?'. É uma questão de respeito, de ir lá e desejar tudo de bom para o garoto. E ele fez isso. A justiça sempre faz sua parte. Eu teria reagido de forma diferente", afirmou Neuer, na zona mista
Nas redes sociais, Donnarumma prestou solidariedade ao jogador do Bayern de Munique. "Todas as minhas orações e desejos de melhoras estão com você, Musiala", disse o arqueiro.
O técnico Vincent Kompany, do Bayern de Munique, se disse zangado, mas não com o rival por causa do lance. O treinador expôs sua chateação por essa ser a segunda lesão consecutiva de Musiala.
"Tem sido muito difícil. Nunca estive tão zangado, mas não foi com os jogadores, mas sim pelo fato de que isso aconteceu com ele. O que faz meu sangue ferver não é o resultado, é o que aconteceu com Jamal [Musiala]. Não parece bom. Se você olhar para as imagens, verá que o dano está feito. É algo que pode acontecer. Temos que manter a calma. Foi um acidente. Um minuto antes do final do primeiro tempo. Tivemos muito azar", afirmou Vincent Kompany