O goleiro Washington Aguerre, ex-jogador do América e que defende atualmente o Peñarol, causou uma confusão no Campeonato Uruguaio no final de semana passado, na partida entre o Carbonero e o Miramar - mandante do jogo - pela 2ª rodada do Clausura. 

O Peñarol começou perdendo, mas virou o jogo no segundo tempo. Pouco depois de o time visitante conseguir a virada, Aguerre protagonizou o lance que gerou a confusão. Aos 26 minutos da segunda etapa, depois de fazer uma defesa em dois tempos, o arqueiro do Penãrol resolveu fazer embaixadinhas em frente ao adversário, que o pressionava.

O marcador imediato de Aguerre se distanciou depois que o goleiro agarrou a bola, mas os demais jogadores do Miramar não gostaram da provocação e foram tirar satisfação com o arqueiro. Aguerre, que começou a rir depois de fazer as embaixadinhas, não reagiu e optou por apenas sair do “bolo” da confusão. Outros jogadores dos dois times, no entanto, trocaram empurrões, socos e pontapés.

Depois de conseguir controlar a confusão, o árbitro do jogo distribuiu cartões para jogadores dos dois times. Três atletas foram expulsos direto e mais quatro levaram cartão amarelo, incluindo Aguerre.

Provocação a rival do América

O ex-goleiro do América também viralizou nas redes sociais neste ano ao provocar o atacante Hulk, do Atlético, rival do América, durante um jogo entre Carbonero e Galo, válido pela Copa Libertadores. Na ocasião, Aguerre mostrou o patch da equipe uruguaia ao camisa 7 do time alvinegro, fazendo uma referência às cinco conquistas do torneio que tem o Peñarol.

Passagem pelo Coelho

Aguerre, que tem 31 anos, defendeu o América na temporada passada, mas fez apenas dois jogos. O jogador foi anunciado pelo Coelho no dia 5 de setembro. Três meses depois, o clube, que amargou o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, anunciou que não iria renovar o vínculo com o arqueiro.