O América anunciou nesta terça-feira (11) a contratação do lateral-direito Mariano, ex-jogador do Atlético. Conforme a reportagem de O TEMPO Sports havia afiantado, o jogador passou por exames médicos antes de assinar com o Coelho até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

Mariano, aos 38 anos, está sem clube desde que viu terminar seu contrato junto ao Atlético, ao fim do ano passado. Adaptado a Belo Horizonte, o defensor recebeu outras propostas de clubes brasileiros, mas preferiu o América em função da permanência na capital mineira.

Para além das duas passagens pelo Atlético, em solo nacional, Mariano defendeu outros grandes clubes, como Cruzeiro e Fluminense. Já no exterior, o lateral-direito defendeu o Bordeaux, da França, o Sevilla, da Espanha, e o Galatasaray, da Turquia.

Concorrência

Mariano, 16 anos mais experiente em relação a Mateus Henrique, terá a concorrência direta de outro jovem no América. Trata-se do lateral-direito Samuel Alves, de apenas 21 anos. O jogador, que foi promovido do sub-20 para o profissional nesta temporada, fez seu primeiro jogo com a camisa principal do Coelho diante do Tombense, na rodada passada do Campeonato Mineiro. Os zagueiros Júlio e Rafa Barcelos, enquanto Mateus Henrique e Samuel Alves estavam lesionados, estavam fazendo a função.